quarta-feira, 14 de abril de 2010


ÓLEO DE CÁRTAMO
O cártamo é uma planta oleaginosa, cujas sementes possuem elevados teores de ácidos linoléico (70%) e oléico (20%) e baixa porcentagem de ácido linolênico (3%).
Inibe a ação da enzima humana responsável por armazenar gordura em nosso corpo. O que obriga o organismo a usar a gordura acumulada como combustível para atividades físicas, otimizando a queima de gordura, gerando mais energia e eliminando calorias extras.
O Ácido Linoléico tem a capacidade de inibir a atividade da enzima LPL (lipase lipoprotéica). Esta enzima tem como função transferir a gordura presente na corrente sanguínea para o interior das células adiposas, responsáveis por armazenar a gordura corporal e que compõem o tecido adiposo do corpo humano. Quanto maior e mais intensa a atividade da LPL, maior quantidade de gordura é armazenada dentro das células adiposas e, como conseqüência, o volume do tecido adiposo aumenta, ou seja, engordamos.
Com o bloqueio da ação do LPL, a transferência de gordura para as células também fica inibida, o que obriga o organismo a utilizar o estoque de gordura já existente como fonte de energia para a atividade muscular, a chamada lipólise = queima de gordura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário